.




Foto: Divulgação
                                                          

Menina de 5 anos fica grávida e se torna a mãe mais jovem do mundo

Por Lagoa Show,
Quarta-feira, 16 de agosto de 2017   Atualização: 04:38

Lina Vanessa Medina entrou para a história da medicina por ser a mãe mais jovem do mundo. Ela ficou grávida aos 5 anos de forma misteriosa e nunca contou quem foi o pai da criança.  A menina nasceu no Peru, em 1933, em uma região considerada uma das três mais pobres do país. A gravidez não foi percebida muito cedo pelos pais da menina por ser comum crianças da região serem acometidas de vermes e o abdômen delas crescerem.

Tiburcio Medina, o pai de Lina, percebeu que a barriga da sua filha estava crescendo demais, mas acreditou que fosse algum tipo de doença rara para a época, até mesmo um tumor. Preocupado com a saúde da jovem, ele a levou ao hospital.

O médico local descobriu, horrorizado, que Lina estava grávida e já com sete meses. A revelação contrariou totalmente a ideia de que ela estava com um tumor maligno. Após a descoberta começou o mistério: quem é o pai da criança? Como Lina parecia traumatizada e sempre se recusou a dizer quem era. Os médicos explicaram que a gravidez só foi possível porque Lina tinha um desequilíbrio hormonal que acomete uma em cada 19 meninas da idade dela.

Assustados com a descoberta repentina, a menina foi imediatamente transferida para um hospital de Lima, capital do Peru, onde foi avaliada e cuidada por uma equipe maior de médicos. No dia 14 de maio de 1939, nesse mesmo hospital, Lina finalmente deu à luz ao pequeno e saudável filho. O filho dela nasceu com 2,7 quilos, e recebeu o nome de Geraldo, uma homenagem ao médico que fez a cesariana dela. Geraldo foi criado pela irmã de Lina e foi convencido que a mãe dele era apenas sua irmã. Ele só descobriu a verdade aos 10 anos.

Segundo os profissionais da saúde do hospital, era bem inviável o nascimento, uma vez que a jovem não tinha todo o seu corpo preparado e desenvolvido para gerar um bebê. A verdade nunca dita Lina Medina nunca transava com ela e era o pai de seu filho. A mãe mais jovem do mundo completará, no próximo dia 27 de setembro de 2017, 84 anos de idade e — mesmo depois de tanto tempo — ainda se nega a esclarecer qualquer coisa sobre o pai de seu filho.

Compartilhar no Facebook
......
.

. .
. .
. .

.
.
.



Recomendado




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.









.



.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.
.